Paraesporte/Uenf promove evento no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência em Campos
04/12/2025 10:27 - Atualizado em 04/12/2025 10:27
Divulgação
Para comemorar o Dia da Pessoa com Deficiência e promover a inclusão social, o Paraesporte/Uenf, projeto sócio-esportivo do país voltado para esse público, promoveu, nessa quarta-feira (3), um concurso da Garota e Garoto Paraesporte. O evento foi realizado na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos, com direito a tapete vermelho e presença de 30 alunos do projeto.
A data foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992, com o objetivo de promover maior compreensão dos assuntos relacionados à deficiência e, também, para mobilizar a defesa da dignidade dos direitos e do bem estar das pessoas.
 
O corpo de jurados foi formado pela ex-paquita, Roberta Cipriani; representante do Sicoob Fluminense, Maria Clara de Oliveira; representante do setor de beleza, Priscila Nogueira; e os representantes do Grupo RDZ, Glaziane dos Santos e Wendel Morais. A dupla escolhida foi Márcia Regina Elbas e Marcelo Gonçalves, o Fofão.
Divulgação
De acordo com o presidente do projeto, Raphael Thuin, o objetivo é promover maior socialização entre os alunos, por meio de dinâmicas e da nova atividade oferecida que é o teatro. "Além das aulas esportivas como natação, futsal, vôlei de praia, bocha, entre outras atividades, que ao longo desses 14 anos de projeto vêm ajudando a mudar à vida dos alunos e também das famílias", explicou Thuin.
Divulgação
Atualmente, o Paraesporte está instalado em cinco municípios. O projeto, em Campos, funciona de segunda a sexta-feira na Uenf com aulas de manhã e à tarde. As atividades lúdicas e recreativas prosseguem diariamente até dia o 12 de dezembro, quando haverá a cerimônia de encerramento deste ano, segundo informou o coordenador geral do projeto, Fábio Coboski.
Com informações da assessoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS