Carioca: Vasco empata com Nova Iguaçu e Botafogo perde de virada para Sampaio Corrêa
19/01/2026 08:25 - Atualizado em 19/01/2026 08:25
Alexandre Brum/Ag. Enquadrar | Arthur Barreto/Botafogo
Em jogos válidos pela segunda rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca, o Vasco empatou com o Nova Iguaçu sem gols em São Januário, enquanto o Botafogo perdeu de virada para o Sampaio Corrêa no Lourivaldão nesse domingo (18).
No empate entre o Cruzmaltino e o Laranjão, faltou muito para termos um bom jogo. Se é possível destacar algo de positivo, que seja a atuação do meia Di María, que obrigou Léo Jardim a fazer duas grandes defesas. Do outro lado, Mota só teve trabalho de forma direta em uma oportunidade, numa cabeçada de David. E só. Fora isso, jogo monótono, muito parado pelas faltas e sem inspiração.
O Vasco colocou duas contratações em campo neste domingo: o zagueiro Saldivia e o atacante Johan Rojas. O zagueiro, que começou como titular e ficou mais tempo em campo, teve atuação regular — não comprometeu, mas também pouco contribuiu. Já o atacante, que entrou na segunda etapa, teve pouco tempo para mostrar serviço.
De saída do Vasco, Vegetti marcou presença em São Januário nesse domingo. Antes do início de Vasco, x Nova Iguaçu, o atacante deu uma volta pelo gramado do estádio. Ao receber o carinho da torcida na despedida, o atacante foi às lágrimas e chorou muito.
Com o empate, o Vasco segue na segunda colocação do Grupo A, com quatro pontos conquistados. Já o Grupo B tem o Nova Iguaçu como líder, com a mesma pontuação.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (21), quando enfrenta o Flamengo, às 21h30, no Maracanã. Já o Nova Iguaçu tem pela frente o Fluminense, na quinta-feira (22), às 21h30, no Luso-Brasileiro. Os dois jogos são pela terceira rodada da Taça Guanabara.
Já a partida entre o Alvinegro e o Galinho da Serra foi tecnicamente ruim, mas o Sampaio foi melhor e venceu o Botafogo por 2 a 1. Os gols do time da casa foram marcados por Rodrigo Andrade e Lucas Marreta. Kauan Toledo descontou.
O Botafogo abriu o placar cedo, logo aos quatro minutos, com boa finalização de Kauan Toledo. O jogo, que poderia ter sido mais fácil, se desenhou de forma dramática. O Sampaio Corrêa partiu para cima e passou a assustar. Aos 27 minutos, Rogerinho foi expulso por entrada dura em Ewerton Poriguar e complicou a vida do Alvinegro. A equipe de Bellão passou a se segurar enquanto o time mandante pressionava até que o gol, enfim, saiu. Aos 38, Rodrigo Andrade deixou tudo igual.
O Botafogo voltou com ainda mais dificuldades e muito espaçado. O jogador a menos pesou para a equipe, que errou demais, mostrou ansiedade e chamou o adversário para o seu campo. O Sampaio Corrêa foi bem melhor e seguiu pressionando, conseguindo a virada logo no começo da etapa final, aos cinco minutos. Faltava ao time da casa matar a partida e o cansaço foi pesando. O Alvinegro teve dificuldades de se defender e as mudanças no ataque não surtiram efeito. Com um jogo morno, nada mudou e o placar terminou em 2 a 1.
O Botafogo fica em segundo lugar no Grupo B, com três pontos. O Nova Iguaçu é o líder, com quatro. Já o Sampaio Corrêa, que havia perdido na estreia, sobe para penúltimo no Grupo A, com os primeiros três pontos.

Os times voltam a campo durante a semana. Na quarta-feira, os titulares do Botafogo voltam a jogar e estreiam contra o Volta Redonda, às 19h, no Nilton Santos. Já o Sampaio Corrêa visita o Madureira na quinta, às 17h.
Com informações do GE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS