Homem é assassinado a tiros na Baixada Campista
Dois homicídios foram registrados na região em menos de 24 horas. Um homem de 32 anos, identificado como Vinicius de Araújo, foi assassinado a tiros na noite dessa quarta-feira (9), em Poço Gordo, na Baixada Campista. Ele foi atingido por três disparos que acertaram o tórax, o abdômen e o pescoço, e deu entrada no Hospital São José já sem vida. O autor do crime ainda não foi localizado. Já em São Francisco de Itabapoana, um outro homem foi assassinado a tiros e facadas, mas o corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira (10).
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de ser o autor dos disparos seria o vizinho da vítima, que teria saído da casa dele de moto, muito alterado, e com uma mulher na garupa. Ainda segundo a PM, pouco tempo depois, esse homem teria sido atacado por um cachorro de rua e ele teria disparado contra o cachorro. Foi quando Vinicius teria repreendido o vizinho por ter feito isso. Em seguida, ele teria feito a volta na rua e se aproximado de Vinicius já atirando, conforme apurado pela PM. O vizinho teria fugido de moto logo após e sozinho.
Vinicius foi levado para o Hospital São José, mas já chegou na unidade sem vida após ser atingido no tórax, no abdômen e no pescoço. Ainda de acordo com a polícia, a vítima seria uma das lideranças do tráfico local. O Corpo de Bombeiros foi acionado na madrugada desta quinta-feira (10) para recolher o cadáver no hospital. Em seguida, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Campos, onde ainda passará por necropsia.
Os agentes realizaram buscas pelo autor do crime, mas ele ainda não foi localizado. O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia, onde seguirá a investigação.
Homicídio em SFI
Em São Francisco de Itabapoana, a Polícia Militar foi acionada para um encontro de cadáver, na manhã desta quinta-feira (10), na rua João Barros Carneiro, no bairro Macuco, região central da cidade. De acordo com a PM, a vítima, que é um homem de 37 anos, foi encontrada com ferimentos na costela, cabeça e na face. Após a perícia, foi constatado que havia perfurações feitas por arma branca e tiro. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) após ser identificado pelo irmão da vítima. O caso será investigado pela 147ª Delegacia de Polícia.