Homem morre em grave acidente entre carro e caminhão na BR 101, em Campos
Um homem de 49 anos, identificado como João Francisco de Oliveira Gomes, morreu na noite dessa quinta-feira (10) ao se envolver em um grave acidente entre um carro e um caminhão, no km 24 da BR 101, na altura de Morro do Coco, em Campos, sentido Rio de Janeiro. Ele estava no veículo modelo Gol quando houve a colisão. A informação foi confirmada pela Arteris Fluminense, concessionária que administra a rodovia, que ressaltou ainda que o condutor do caminhão não ficou ferido. Já um outro acidente no mesmo dia, desta vez na Baixada Campista, deixou um idoso gravemente ferido.
A Arteris foi acionada às 18h15 para atender o chamado na BR 101. No local, foi registrada pela concessionária uma interdição que seguiu no sistema de pare e siga das 19h às 23h. Uma equipe de Resgate de Arteris prestou os primeiros atendimentos e, em seguida, o Corpo de Bombeiros chegou ao local, onde foi constatado o óbito da vítima.
João Francisco era pedreiro, morava em Seis Marias e fazia o trajeto de casa até Morro do Coco, em Campos, no dia do acidente. Ele deixa a esposa e cinco filhos. O irmão da vítima, Aldair de Oliveira Gomes, contou que, ao ficar sabendo do acidente, foi até o local e aguardou o trâmite. Ele falou sobre João Francisco. "Era uma boa pessoa, tinha um coração bom, prestativo", comentou.
O corpo de João Francisco foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Campos.
Acidente registrado em Donana
Um idoso de 72 anos ficou gravemente ferido na tarde dessa quinta-feira (10) após colisão entre bicicleta e carro em Donana, na Baixada Campista. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar o socorro e o homem foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado.
Em nota, a assessoria do hospital informou que o idoso teve escoriações na cabeça, fratura de fêmur e costela. Ele fez exames de imagem, foi medicado e está acordado, em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).