Após perseguição policial, homem é preso por embriaguez ao volante
Mário Sérgio Junior 27/04/2025 09:00 - Atualizado em 27/04/2025 09:00
Carro foi abordado na rua Miguel Herédia
Carro foi abordado na rua Miguel Herédia / Divulgação
Após perseguição policial em Campos, um homem foi detido por conduzir veículo com documento falso e aparentar sinais de embriaguez ao volante. Segundo a Polícia Militar, a abordagem aconteceu na noite desse sábado (26), na rua Miguel Herédia, no Centro. O homem foi conduzido para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro).
Ainda de acordo com a PM, o homem conduzia um Citroën C4 prata em alta velocidade e ao perceber uma operação policial teria freado bruscamente, subido na calçada e feito uma manobra brusca, conhecida como "cavalo de pau", em direção à guarnição, que conseguiu desviar a tempo de evitar a colisão. Apesar da ordem de parada emitida, o condutor não obedeceu, dando início a perseguição.
A PM informou, ainda, que durante a abordagem não foi encontrado nada de ilícito dentro do carro. No entanto, os policiais observaram que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez. Questionado acerca de seus documentos, ele apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com data de validade vencida, que foi constatado ser um documento falso. Confrontado, o condutor confirmou à guarnição que não seria habilitado.
Diante dos fatos, foi realizado exame de alcoolemia, o qual confirmou a embriaguez. Já na delegacia, o homem foi autuado no artigo 304 do Código Penal (uso de documento falso) e artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (condução sob influência de álcool).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS