Dois homens são presos horas após residência ser furtada e incendiada na Baixada Campista
Uma residência localizada em Carmo, na RJ 216, na Baixada Campista, foi alvo de furto e, em seguida, incendiada. O crime aconteceu na noite dessa sexta-feira (11), e dois suspeitos foram presos horas depois por policiais militares. Eles foram vistos em uma área de mata onde buscavam uma televisão furtada. Segundo a PM, outras duas pessoas seriam as autoras do crime, enquanto os dois detidos teriam ido ao local apenas para buscar o aparelho como forma de quitar uma dívida com os responsáveis pelo furto e incêndio.
Ainda de acordo com a PM, a proprietária da residência informou que saiu na quinta-feira (10), por volta das 19h30, com destino à outra residência da família, localizada no distrito de Barcelos e que, ao retornar na sexta, uma funcionária contou que a residência havia sido furtada e parcialmente incendiada. Ela tomou conhecimento também na sexta ao chegar para trabalhar por volta das 10h.
A PM informou ainda que em uma das paredes estava escrito o apelido de um homem apontado como chefe do tráfico de Poço Gordo. Foram levadas uma televisão, uma chaleira elétrica e uma fritadeira elétrica. A proprietária disse que não tem nenhum problema no local e que a residência dela já havia sido furtada há três meses, porém não havia feito o registro na delegacia.
Segundo relato de vizinhos, na noite de quinta foi possível sentir um forte cheiro de fumaça, por volta das 23h, mas eles não souberam identificar a origem. A residência não possui câmeras.
Ainda na sexta, os policiais foram informados de que dois homens estavam em uma área de mata atrás de uma cerâmica, em Mineiros, para buscar a televisão que havia sido furtada na residência de Carmo e que havia sido deixada na mata.
Ainda na sexta, os policiais foram informados de que dois homens estavam em uma área de mata atrás de uma cerâmica, em Mineiros, para buscar a televisão que havia sido furtada na residência de Carmo e que havia sido deixada na mata.
No entanto, de acordo com a PM, em dado momento um parente da vítima do furto teria presenciado a cena e entrado em luta corporal com um dos suspeitos. Ele conseguiu tirar um canivete que estava com o suspeito e o esfaqueou, sendo socorrido para o Hospital São José e, em seguida, para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Ele sofreu uma perfuração no pulmão e estava consciente. Já o segundo suspeito foi agredido por populares e teve diversos ferimentos, inclusive na cabeça.
Enquanto a equipe policial, que esteve presente na residência furtada horas antes, estava apresentando a ocorrência do furto na 134ª Delegacia de Polícia no centro, eles receberam a informação dos suspeitos e foram até a localidade de Mineiros, onde encontraram o segundo suspeito ferido e ao lado da televisão que havia sido furtada. Ele também foi socorrido para o HFM, onde se encontra inconsciente, segundo informou a PM. Ambos os suspeitos permanecem sob custódia no HFM. Já o parente da mulher sofreu cortes no braço.
Ainda de acordo com informações da polícia, os autores do furto e do incêndio na residência teriam sido outras duas pessoas, que ainda não foram localizadas. Enquanto os dois homens que foram vistos no local teriam ido lá apenas para buscarem a televisão furtada como forma de pagar uma dívida que eles possuíam com os autores do furto.
O caso foi registrado na 134ª DP, onde os dois homens foram autuados e permanecendo presos à disposição da Justiça. O parente da vítima do furto foi liberado.