Bebê de 10 meses atacado por pitbull morre no HFM, em Campos
16/10/2025 08:28 - Atualizado em 16/10/2025 12:13
O bebê de 10 meses, identificado como José Henrique Monteiro, morreu na madrugada desta quinta-feira (16), no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. Ele estava internado desde a última terça-feira (14), após ser atacado pelo cachorro da raça pitbull, que pertence a família. José Henrique foi socorrido para o HFM com lesões na cabeça, face, abdômen, tórax e pernas. Ele passou por cirurgia e o quadro de saúde era considerado delicado. Desde a internação, familiares haviam iniciado uma campanha de doação de sangue para ajudar o bebê. 
Na terça, além de José Henrique, outras duas pessoas foram vítimas do ataque do cachorro que pertence a família: uma outra criança, de 2 anos, e uma mulher, de 29 anos. Elas foram socorridas primeiramente para a Unidade Pré-Hospitalar de Farol de São Tomé, mas depois foram transferidas para o HFM, onde receberam atendimento e foram liberadas no mesmo dia. Já José Henrique foi socorrido direto para o HFM, onde passou por cirurgia e permaneceu internado até o falecimento.
O velório acontecerá em uma igreja na localidade de Baixa Grande na tarde desta quinta-feira (16), enquanto o sepultamento será nesta sexta-feira (17), em Santo Amaro. 
O corpo de José foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. Em contato com a Folha, a delegada da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), Carla Tavares, informou que o registro foi realizado na sede policial e que a investigação está em andamento. "Investigação em andamento. Familiares serão intimado a prestar declaração. Estamos aguardando o período do luto para as oitivas se realizarem (...) Já o hospital solicitou a remoção do cadáver, conforme as formalidades legais", disse. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS