Tiroteio é registrado em Guarus durante domingo
Ingrid Silva 04/01/2026 14:04 - Atualizado em 04/01/2026 16:38
PM
PM / Parahybano
Durante o final da madrugada deste domingo (4), a equipe do 8º Batalhão da Polícia Militar foi acionada para verificar disparos de arma de fogo na região do Parque Prazeres, em Guarus, o que foi confirmado no local e o policiamento na área reforçado. Na ocasião, um homem ameaçou atirar contra os agentes, mas conseguiu fugir.

Os militares receberam a denúncia nas proximidades da Rua Gladstone de Melo. Porém, na Rua Djalma Lima, também no Parque Prazeres, a equipe percebeu um veículo de cor preta com quatro homens no interior do carro, além de um ao lado do mesmo veículo, com uma touca preta sobre a cabeça.

De acordo com a PM, esse homem apontou uma pistola em direção à equipe, mas, antes que ele realizasse a agressão, um dos militares efetuou cinco disparos contra o suspeito, que conseguiu correr e pular o muro de uma casa, fugindo. Não há informações se o homem foi baleado.

Foram feitas buscas no local e proximidades, mas não foi possível encontrar o homem. Enquanto realizavam as buscas, diversos disparos foram escutados pela equipe, que acionaram reforços. Ainda no local, foi arrecadado um rádio comunicador.
O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus. 
Violência registrada um dia antes
Já na tarde desse sábado (3), um homem de 47 anos, conhecido como “Cachorrão”, ficou ferido ao ser baleado na altura da Rua Francisca Julia da Silva, em Veredas, próximo ao Parque Aurora, Campos.
O homem foi atingido por quatro disparos no peito e abdômen e encaminhado para o Hospital Ferreira Machado pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a PM, ele possui diversas anotações criminais, como furto, Lei Maria da Penha, tráfico de drogas, entre outras.
Ainda de acordo com a PM, ele estaria na rua pedindo comida quando um veículo passou pelo local e um homem atirou contra a vítima. Depois, o homem saiu do local usando uma bicicleta e foi socorrido em seguida pelos bombeiros na Rua Vilson Pinheiro, no Parque Aurora, aproximadamente 1,2 km do local do fato.
A unidade hospitalar, procurada pela equipe de reportagem da Folha, informou que a vítima fez exames de imagem e está estável, em observação na Unidade de Pacientes Graves (UPG).

O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia, no Centro de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS