Vereadores pedem proibição de veículos pesados na área urbana de Campos
Gabriel Torres 20/05/2025 20:27 - Atualizado em 20/05/2025 20:27
Sessão da Câmara Municipal
Sessão da Câmara Municipal / Foto: Rodrigo Silveira


Durante a sessão da Câmara de Campos desta terça-feira (20), o vereador Diego Dias (PDT) solicitou à Prefeitura de Campos que proíba definitivamente o trânsito de carretas no perímetro urbano da cidade. O parlamentar argumentou que os veículos trazem riscos ao trânsito e prejudicam a estrutura das ruas. O requerimento foi aprovado.

Diego Dias citou a obra da Estrada dos Ceramistas para defender a intervenção da Prefeitura. “Tendo em vista, a obra interminável da Ceramistas, se faz necessário que novamente seja interrompido, principalmente pelo risco que vem sendo gerado à população e à degradação da estrutura das ruas, que não foram preparadas e prontas para receber esses veículos”, falou o vereador
Juninho Virgílio (Podemos), líder do governo na Câmara, sugeriu a implantação do sistema ‘Pare e siga’, para utilizar a Estrada dos Ceramistas enquanto as obras não são concretizadas. “Qualquer via, qualquer estrada, quando tem manutenção na BR 101, a empresa detentora da concessão usa o ‘Pare e siga’. Porque está trazendo um transtorno gigantesco e o risco para dentro da nossa cidade”, disse Virgílio.
Nildo Cardoso (PL) também destacou que a estrutura das vias urbanas não suporta as carretas. “A avenida não foi construída para isso. Não é uma RJ, uma BR 101, que já é estruturada para receber carretas de 45 e 50 toneladas. E estou falando de centenas de carretas, não é de uma. Centenas passam em 24 horas. Essas carretas precisam sair de dentro da cidade”, afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS