Thiago Rangel e Wladimir Garotinho trocam acusações na rede social
Hevertton Luna 30/01/2026 14:44 - Atualizado em 30/01/2026 16:40
Thiago Rangel e Wladimir Garotinho
Thiago Rangel e Wladimir Garotinho / Divulgação
O deputado estadual Thiago Rangel (Avante) publicou em suas redes sociais um vídeo em que cobrou Wladimir Garotinho (PP) por mais parceria para a inclusão do município nas ações do governo do estado. O prefeito de Campos respondeu alegando que não há nenhuma proposta de parceria entre o município e o governo do estado.

O parlamentar campista disse que Campos tem uma “política medíocre” e criticou Wladimir.

“O gestor municipal só quer recursos dos seus candidatos e seu grupo político. Não é um cara que tem uma maturidade e sensibilidade para construir relações institucionais. Nós, que somos mandatários, devemos ter esse tipo de relação, independente das nossas divergências políticas” alegou Rangel, que concluiu: “deixe nossas divergências de lado e vamos olhar para a cidade e para o povo”.

O prefeito de Campos rebateu: “O senhor tem fama de “171”, de pegar mentira há muito tempo. Todo mundo conhece sua fama de “deputado gasolina”.

Rangel ainda frisou que “o diálogo por parte do prefeito muitas vezes fica em segundo plano”.

“Eu quero ajudar o município de Campos dos Goytacazes e levar, através do governo do estado, recursos para a nossa cidade e ajudar nosso povo, mas a gente fica limitado em algumas questões por falta de interesse do poder público municipal em não querer assinar o termo de cooperação técnica para que possamos dar seguimento nos projetos bons que temos para a nossa cidade”, acrescentou o deputado.

Wladimir afirmou não haver nenhum termo de cooperação para ser assinado pela prefeitura.

“Eu fiquei muito curioso porque liguei para a Secretaria de Obras, Secretaria de Meio Ambiente e até olhei aqui no meu gabinete se tem algum protocolo de algum termo de cooperação que não tenha assinado e não encontrei nada”, questionou Wladimir.

Além disso, o chefe do Executivo de Campos reforçou o pedido para resolver os problemas dos canais Campos-Macaé (Beira Valão) e do Canal do Saco (Parque Rodoviário). No sábado, dia 24 de janeiro, Wladimir já tinha comentado em uma publicação nas redes sociais de Thiago e pediu ao parlamentar e sua filha, subsecretária de Ambiente e Sustentabilidade do Estado, Thamires Rangel, pedindo as obras.

"Tudo isso, porque as máquinas do Limpa Rio fizeram um péssimo serviço e deixaram para lá os danos e erosões causados. Os canais são de responsabilidade do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), que é subordinado à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, onde sua filha é subsecretária exatamente nessa área. Em nome do povo de Campos e antes que aconteça uma tragédia, lhe faço esse pedido público", disse o prefeito Wladimir no dia 24.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS