Dora Paula Paes
03/02/2026 21:28 - Atualizado em 03/02/2026 21:37
Reprodução
Os trabalhos na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) foram abertos nesta terça-feira (3), após o recesso parlamentar. O novo ciclo de trabalho na Casa, em 2026, foi iniciado pelo presidente Guilherme Delaroli (PL) e pelo governador em exercício, o presidente do Tribunal de Justiça, Ricardo Couto. Representantes da região na Alerj, a deputada Carla Machado (PT) disse o que espera do parlamento neste momento. Thiago Rangel (Avante) também usou suas redes sociais para dizer: “Recomeçamos com força”. Já o presidente afastado, Rodrigo Bacellar (União Brasil), pediu uma nova licença do mandato de deputado estadual.
“Espero, de coração, que o parlamento priorize o respeito à população em vez da polaridade partidária, especialmente diante do endividamento do Estado e das graves notícias sobre prejuízos na Previdência que castigam nossos aposentados e pensionistas. Que prevaleça a responsabilidade, com mais empatia e amor”, escreveu Carla Machado.
O deputado Thiago Rangel também usou suas redes sociais para falar da volta dos trabalhos na Alerj. O parlamentar divulgou uma foto descontraída com amigos e deputados, falou das boas conversas e reforçou “compromisso com o povo do Rio”.
Afastado da Casa desde dezembro passado, Rodrigo Barcellar, protocolou a licença. A alegação foi motivos pessoais.