Eduardo Paes anuncia Jane Reis como pré-candidata a vice-governadora
Dora Paula Paes 19/02/2026 14:24 - Atualizado em 19/02/2026 14:47
Jane Reis é advogada e já foi presidente do MDB Mulher de Duque de Caxias
Jane Reis é advogada e já foi presidente do MDB Mulher de Duque de Caxias / Foto: Reprodução TV Globo


O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSB), acaba de confirmar o nome da advogada Jane Reis (MDB) como pré-candidata a vice-governadora na composição da sua chapa para outubro. Ele deu entrevista à Rádio Pan Campos, nesta quinta-feira (19), durante solenidade realizada pelo MDB, no Rio. Na conversa, Paes falou sobre o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP). No maior município do interior fluminense, o vice-prefeito, Frederico Paes, é do MDB. 
- É uma aliança de dois partidos que têm muita entrega no Rio de Janeiro, que administra hoje várias cidades do estado, duas cidades muito importantes como Rio de Janeiro e Caxias. Isso mostra a força dessa aliança, mostra a força desse grupo que quer recuperar o Estado do Rio de Janeiro e devolver a dignidade ao povo fluminense - disse Paes.

Quando questionado, como fica sua relação com o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, Paes disse que tem hoje uma aliança com o MDB. Um partido com muita importância política e dimensão, que apresentou para a composição da pré-candidatura ao governo do Estado, o nome da Jane Reis, como vice.

"Eu só posso receber com muita honra. Com tanta gente boa no Rio, que a gente precisa somar, o prefeito Wladimir seria um deles, mas estamos com a melhor vice possível", respondeu. 

Se chamará o prefeito de Campos para entrar na sua campanha, ele ressaltou: "Vamos buscar somar forças com todo mundo".
Como fica tabuleiro nacional - A aliança formada entre o PSB, de Paes, e o MDB, de Washington Reis, presidente estadual do MDB e ex-prefeito de Duque de Caxias, foi comunicada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Paes confirmou à imprensa que segue apoiando a reeleição de Lula, mesmo divindo palanque com aliandos históricos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo ele, Lula foi avisando previamente sobre a composição com os Reis e deu sinal verde, explicando que o acordo é no âmbito estadual, e o foco, pelo menos por agora, é o Rio de Janeiro.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS