Teatro Firjan Sesi Campos terá show da Mutável Saralho Band no próximo dia 29
Matheus Berriel 19/08/2025 16:26 - Atualizado em 19/08/2025 16:26
Banda apresenta o show 'Minhas memórias foram demolidas'
Banda apresenta o show 'Minhas memórias foram demolidas' / Foto: Terê Pessanha/Divulgação
Fundir música, literatura e teatralidade. Há 22 anos, essa é a proposta da Mutável Saralho Band, que tem show marcado para o próximo dia 29 (sexta-feira), às 20h, no Teatro Firjan Sesi Campos. O espetáculo "Minhas memórias foram demolidas" será apresentado em sessão única, integrando a programação da Mostra Multilinguagens. Entrada gratuita.
Com um histórico de mudanças na formação, a Mutável Saralho Band conta atualmente com o multiestrumentista Gabriel Araújo e os escritores Marcelle Louback e Jorge Rocha. Jorge é remanescente da formação original da banda, fundada por ele e Alexandro Florentino em 2003, como fruto do grupo literário Aglomerado Terra Plana, que reunia amantes da literatura em Campos. 
A partir da mudança de Jorge Rocha para Belo Horizonte, em 2003, a versão campista da Mutável Saralho Band se limitou a reuniões sazonais. Paralelamente, novos integrantes garantiram shows em duas viradas culturais, na unidade mineira do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no no Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e na Festa Literária Internacional de Belo Horizonte (FLIBH). Porém, com o retorno de Jorge a Campos no final do ano passado, uma nova formação ganhou corpo, marcando o reencontro da banda como seu lugar de origem. No final de junho, um ensaio aberto atraiu bom público ao Bar da Ogra, no Parque Santo Amaro.
Tradicionalmente, a Mutável Saralho Band funde elementos do rock, do blues e do jazz a textos literários, apresentando saraus com contos expressos de forma dinâmica. No Teatro Firjan Sesi Campos, os contos musicados vão dialogar com elementos de arte visual. Trata-se de imagens projetadas pela videomaker Sofia Arantes, que estreia no coletivo com o intuito de aprofundar a proposta de uma imersão nos labirintos da memória. O show “Minhas memórias foram demolidas” foi aprovado no edital Mosaico Rio, da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), sendo pioneiro ao integrar a inédita categoria Multilinguagens.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS