Inteligência artificial recria imagens de Rosinha e Mundinho pelas ruas do centro de Campos
Rafael Khenaifes 23/07/2025 15:48 - Atualizado em 23/07/2025 15:55
Rosinha e Mundinho personagens ilustres de Campos
Rosinha e Mundinho personagens ilustres de Campos / Divulgação
Um dos avanços mais revolucionários da tecnologia, a inteligência artificial recriou do retrato ao vídeo personagens icônicos de Campos. Quem não se lembra de Rosinha e Mundinho caminhando pela Planície Goitacá? Nas imagens, os personagens passeiam pelo centro da cidade. Rosinha pergunta: "Oi, você lembra da gente?". Já Mundinho faz uma indagação: "Alguém viu minha mãe por aí?". Durval Alves de Azevedo, de 65 anos, a “Rosinha”, completa 10 anos de falecido, mas seu “tchauzinho, né”, vive.

Rosinha passeava pela ciclovia da Avenida 28 de Março, no perímetro do centro de Campos, e cumprimentava a todos mandando afetuosos beijos. Quem teve a oportunidade de trocar palavras com Rosinha, ela sempre dizia que os beijos que mandava para quem passava pelo caminho eram uma forma de bênçãos que ela desejava às pessoas. Gerações aproveitaram e recordaram esse carinho. E lá ia ela com seus passos rápidos e bochechas carmim.
Mundinho era perguntado pelo povo sobre a sua mãe ao passar pelas movimentadas ruas.
"Mundinho, sua mãe morreu. Ele fica enlouquecido e começa a procurá-la e a confrontar as pessoas. Diariamente era visto aqui na área central, foi assim por muitos anos. O povo adorava mexer com ele", explanou Oswaldo Junior, morador do centro.


Uma imagem publicada no último domingo (20), recriada via IA, na data em que comemora a amizade, deixou um recado: "Feliz Dia do Amigo com essas figuras inesquecíveis de Campos dos Goytacazes: Rosinha e Mundinho! Ícones das ruas da nossa cidade, queridos por todos, engraçados e cheios de personalidade que marcaram gerações". Quem é de Campos lembra, respeita e até tem história pra contar!

"Comenta aí se você já cruzou com eles pelo Centro… ou já riu de alguma situação", finalizou o recado do perfil no Instagram "@simininocesabia", que cedeu o vídeo. Esses personagens icônicos nunca passaram despercebidos pela mídia local.
Na Folha da Manhã, eles já ganharam crônicas entrelaçadas entre nomes, informações históricas e falecimentos eternizados no papel.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS