Morre em Campos, aos 91 anos, o médico Celmo Ferreira de Souza
Morreu nesse sábado (30), aos 91 anos, o médico Celmo Ferreira de Souza. O velório acontece neste domingo (31) no cemitério Campo da Paz, onde será o sepultamento às 15h.
A Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia (SFMC) emitiu nota de pesar: "A Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia, com imenso pesar, comunica o falecimento do Dr. Celmo Ferreira de Souza, associado da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia e Médico do Ano de 2023. Expressamos nossos sentimentos aos familiares e amigos por esta grande perda. Que as boas lembranças e os ensinamentos deixados possam trazer consolo a todos que o conheceram".
A Fundação Benedito Pereira Nunes também lamentou a morte: "A Fundação Benedito Pereira Nunes e suas mantidas, Faculdade de Medicina de Campos, Hospital Álvaro Alvim e Centro de Saúde Escola Custodópolis, registram com pesar o falecimento do Dr. Celmo Ferreira, ex-professor da FMC e um médico com vida dedicada a seus pacientes. Nossos sentimentos aos familiares e amigos por esta grande perda".
O médico e vereador Abdu Neme lembrou do colega de profissão. "Com profundo pesar, lamentamos o falecimento do cardiologista Dr. Celmo Ferreira de Souza, que tanto contribuiu para o desenvolvimento da saúde em Campos. Sua dedicação, competência e compromisso deixaram um legado inestimável para a cidade e para todos que tiveram a honra de conviver com ele e de serem cuidados por suas mãos. Nossos mais sinceros sentimentos à família, aos amigos e aos pacientes, desejando força e conforto neste momento de dor".