Matheus Berriel
30/09/2025 16:38 - Atualizado em 30/09/2025 16:39
Evento teve sucesso de público nas três edições anteriores
/
Foto: Reprodução/Facebook
Um reencontro com as raízes. Assim pode ser definida a quarta edição do Festival Troque o Disco, que voltará a acontecer na Casa de Cultura Villa Maria, em Campos, após ter aportado no Quintal da Vovó em 2024. Organizado pelo DJ e produtor cultural Guillerme Freitas, o evento está confirmado para o próximo dia 11, das 10h às 22h, tendo como principais atrações os shows das bandas Love Buzz, Domingo no Parque, Eixo Nacional e No Fun. A entrada será trocada por 2kg de alimento não perecível, retomando também o caráter beneficente.
— É um festival feito na raça, no amor, que já se tornou um marco na cidade. Já trouxemos nomes de peso, como Beto Bruno, da Cachorro Grande; o Egypcio, da Tihuana, que foi recentemente ao The Town. O evento vai crescendo a cada ano, ajudando a promover cultura em Campos, e agora retorna à Villa Maria, um dos lugares mais charmosos da cidade — afirma Guillerme Freitas.
Atualmente, o Troque o Disco conta com mais de 81 mil seguidores no Instagram e um site com conteúdo relacionado a álbuns, shows e outros eventos musicais. O sucesso do projeto é comprovado com projeção nacional e internacional. Em março, Guillerme Freitas foi convidado pelo Spotify para participar da conferência Loud & Clear Pre-Briefing, em que a plataforma sueca apresentou um relatório com dados da economia global do streaming. Além disso, também recebeu credenciais para cobrir importantes festivais do Brasil, como o Doce Maravilha, no Rio de Janeiro, neste mês.
Além dos shows, a quarta edição do Troque o Disco terá diferentes momentos de discotecagem, com o próprio Guillerme e os DJs Balbino Junior, Guzz Maia e Tiagreen. Como vai ocorrer na véspera do Dia das Crianças, também haverá uma área com sessão musical infantil. As três primeiras edições do evento receberam de 3 mil a 5 mil pessoas, cada.