Pichações contra Lula são apagadas nas imediações da UFF Campos
Pichações contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) feitas em muros próximos à Universidade Federal Fluminense (UFF) foram apagadas nesta segunda-feira (14), momentos antes da chegada do chefe do Executivo nacional a Campos. Frases como "Fora Lula" e "Fora Ladrão" foram apagadas com tinta branca.
Vídeos e fotos do momento em que as pichações eram apagadas circularam nas redes sociais nesta segunda.
O presidente Lula cumpre agenda em Campos para a inauguração do novo polo da UFF no município, que está situado na avenida XV de Novembro. A cerimônia acontecerá às 16h, será aberta ao público e contará também com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, e de outras autoridades.
Durante a solenidade, estão previstos anúncios de novos investimentos para a educação no estado. Entre eles, a publicação de edital de chamada pública para oferta da Rede Nacional de Cursinhos Populares (CPOP), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O programa vai apoiar cursinhos de todo o Brasil, além de promover o pagamento de R$ 200 mensais para alunos que desejam ingressar no ensino superior pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares.