Saulo Pessanha
06/03/2025 07:54 - Atualizado em 06/03/2025 07:54
Na foto ao lado da atriz Fernanda Torres, a campista Maria Carlota Fernandes Bruno, ela que atuou como produtora do "Ainda Estou Aqui", vencedor do Oscar do melhor filme internacional.
Maria Carlota trabalha com o cineasta Walter Moreira Salles Filho, diretor do filme, há 25 anos.
Irmã de Marcelo, Sérgio, Rodrigo e Humbertinho Fernandes, Maria Carlota saiu de Campos, mudando-se para o Rio de Janeiro, em 1982, quando foi estudar Letras na Pontifícia Universidade Católica (PUC).
Em entrevista ao UOL, Maria Carlota disse que “Ainda Estou Aqui” fura uma bolha e traz com ele outros filmes. “É como se fosse uma corrente, e esperamos que isso se perpetue, que continuemos com outros filmes e tenhamos apoio das políticas públicas”.
Segundo Maria Carlota, o Oscar “se internacionalizou” após “Parasita” (Bong Joon-ho, 2019) e dá, agora, projeção mundial para o filme de Walter Salles. “É a nossa grande vitória, o brasileiro está orgulhoso de se ver representado na tela e tem muitas histórias mais para contar”.
Maria Carlota diz que o mundo passa a olhar para a cinematografia no Brasil.
“Isso é a grande celebração. E ver como o público brasileiro está engajado... É um resgate da alegria de ser brasileiro. É um passo imenso que estamos dando com esse filme”.