Dora Paula Paes
20/10/2025 16:46 - Atualizado em 20/10/2025 16:46
Divulgação
Com o projeto da segunda edição do Festival Internacional Goitacá de Cinema, Fernando Sousa, diretor-geral do evento, cumpriu, em Brasília, uma série de compromissos voltados ao fortalecimento de parcerias e à sua realização em 2026. No encontro com autoridades e com a equipe da Embratur, ele aproveitou a oportunidade para compartilhar a Carta Goitacá - manifesto em defesa da Escola Brasileira de Cinema e Audiovisual da Uenf.
Na capital federal, Sousa participou de encontros com deputados federais e equipes da bancada do Rio de Janeiro no Congresso Nacional, além de uma reunião com a equipe da Embratur. As agendas tiveram como objetivo ampliar o diálogo, fomentar novas cooperações e reforçar o papel de Campos e das regiões Norte e Noroeste Fluminense no cenário do cinema e do audiovisual no interior fluminense.
“O diálogo com a bancada do Rio de Janeiro no Congresso Nacional é estratégico para a consolidação do audiovisual como uma nova vocação produtiva no Norte e Noroeste Fluminense e para a retomada do projeto da Escola Brasileira de Cinema e Audiovisual da Uenf” - afirma Fernando Sousa, diretor do Festival Internacional Goitacá de Cinema.
As ações integram um movimento contínuo de expansão do Festival Goitacá, que, após o êxito de sua primeira edição em 2025, segue consolidando sua presença como um dos principais encontros dedicados ao audiovisual no interior do Estado do Rio de Janeiro, promovendo integração entre cultura, educação e desenvolvimento regional.