Dora Paula Paes
22/11/2025 09:39 - Atualizado em 22/11/2025 11:12
Rodrigo Silveira
Por onde ela passa, ela é presença de beleza e carisma. É dessa forma o primeiro contato visual com Estela Dias, de 12 anos. Porém, basta iniciar uma conversa para a menina mostrar total desenvoltura, principalmente, quando o assunto é música, de preferência a Música Popular Brasileira (MPB). Foi dessa forma, apresentando seu “jornal de recortes”, com sua impressão sobre músicos que ela ouve e admira, que caiu nas graças do cantor Gilberto Gil; quando ele repostou seu vídeo e o gosto musical de Estelinha, alcançou mais de 200 mil visualizações nas redes sociais. Posteriormente, também foi notada por Carlinhos Brown.
Quem é a menina que encantou Gilberto Gil pelo seu gosto musical? Rapidamente, Estela se apresenta: “Tenho 12 anos e estudo no sétimo ano do ensino fundamental II. Sou apaixonada por ballet e teatro, onde posso me expressar e criar. Atuo como influencer digital, compartilhando meu dia a dia e os conteúdos que amo. E foi graças também ao meu vídeo falando sobre a MPB que o Gilberto Gil me notou. Eu também adoro ouvir MPB, um estilo que me inspira e acalma”.
Estela sonha em conhecer seus cantores preferidos e tem uma lista extensa deles. Djavan, Marisa Monte, Gilberto Gil, Rita Lee, Cazuza e Elis Regina estão no seu “top 10” e, segundo ela, foi emocionante ter sido notada por Gilberto Gil.
— Olha, para falar a verdade, desde que esse vídeo meu viralizou na internet as pessoas começaram a me reconhecer na rua, outras até pedem para poder tirar foto. Eu fico muito feliz por tudo isso estar acontecendo — conta Estela que esteve em um evento de decoração na Femac, quando recebeu a atriz Érika Januza, em Campos, no início de novembro.
Sempre com supervisão dos pais, Edson e Marcela, a vida da influencer pré-adolecente segue a rotina das meninas da sua idade. “Gravar sempre foi algo que eu gostei e agora que eu sou reconhecida na mídia é muito mais emocionante, mas eu também nunca deixei de fazer minhas coisas do dia a dia, como meus compromissos com a escola, brincar e praticar esportes por conta das gravações”.
Quanto à sua paixão pela MPB, ela conta que começou em casa, ouvindo as músicas junto com seus familiares. “Com o tempo, eu fui prestando mais atenção nas letras e nas histórias por trás das canções, e me encantei. Aí surgiu a vontade de criar ‘meu jornal’, onde falo dos artistas que admiro, conto curiosidades e compartilho o que sinto quando escuto cada uma delas”, disse.
Em tempo de um conjunto de tendências musicais, quando a MPB poderia ser classificada como de outras gerações, bem distante do gosto da Geração Alfa (os nascidos a partir de 2010), que inclui Estela, a influenciadora ressalta que não há conflito na conversa com os colegas da mesma idade, quando o assunto é música.
— Ser apaixonada por MPB enquanto meus colegas escutam músicas bem diferentes é tranquilo para mim. Cada um tem seu estilo, e eu respeito isso. Às vezes dá para conversar sobre música, sim, porque gosto de mostrar o que eu escuto e também ouvir o que eles gostam. Mas, quando as letras são muito impróprias, prefiro não entrar muito no assunto. Mesmo assim, sempre dá para trocar ideias com respeito.
Estela também é empoderada em outras questões, sem perder a doçura da infância. Na quinta-feira (20), Estela foi personagem de uma matéria do RJ2, da InterTV Planície, que abordou o Dia da Consciência Negra e representatividade. Sua história foi ainda mais ampliada, pulou da internet para a tela da tevê.