Prefeitura de Campos paga salários dos servidores nesta quarta-feira
29/04/2025 19:44 - Atualizado em 29/04/2025 19:45
Prefeitura de Campos
Prefeitura de Campos / Secom Campos
Os servidores da Prefeitura de Campos recebem nesta quarta-feira (30), último dia útil do mês, o pagamento referente ao mês de abril. O pagamento segue o calendário divulgado no início do ano no Diário Oficial do Município. Com este pagamento, a Prefeitura estará injetando na economia R$132.593.800,00, o que contribui para gerar e manter postos de trabalho em diferentes setores, como comércio, principalmente com a proximidade do Dia das Mães, no segundo domingo de maio, e também o de Serviços, que lidera o ranking na geração de empregos no município.

— Este pagamento acontece dentro do mês, mantendo o compromisso do prefeito Wladimir Garotinho, e segue sendo efetuado em dia. Os servidores recebem na véspera do Dia do Trabalhador e quero aproveitar para agradecer a todos pelo empenho e responsabilidade em servir à população de Campos nos inúmeros equipamentos da Prefeitura — informa o secretário de Administração e Recursos Humanos, Fellipe Augusto Almeida.

Além dos servidores do quadro permanente, como os concursados, que são maioria, também recebem nesta quarta-feira (30), os cargos comissionados, estagiários, conselheiros tutelares e prestadores de serviço. “Estamos em um momento importante também porque, esta semana, novas convocações dos concursos públicos realizados pela Prefeitura estão sendo realizados. Com esses novos servidores, que estão realizando o sonho de serem funcionários concursados, também estamos atualizando e recompondo o quadro permanente de servidores, porque muitos se aposentaram ou estão em processo de aposentadoria”, destaca o secretário.

DIREITOS - Além dos pagamentos em dia desde 2021, a Prefeitura de Campos vem assegurando aos servidores públicos municipais a garantia dos seus direitos trabalhistas, entre eles o 13º salário em dia (com o retorno da antecipação quatro anos seguidos); Auxílio-Alimentação; pagamento do Auxílio-Funeral férias e rescisões, que estavam em atraso; criação do Estatuto da Guarda Civil Municipal; e adequação dos pisos de várias categorias, além de capacitação profissional e melhores condições de trabalho, com reforma de equipamentos e aquisição de veículos novos.

Foram realizados concursos públicos para várias categorias: Educador Social, Guarda Civil Municipal e mais sete categorias da área contábil. Foi concedida a equiparação salarial dos professores ao piso nacional e inaugurada a Policlínica do Servidor. Houve também o avanço das “letrinhas” (progressão horizontal), atualizada a cada dois anos e previsto no Plano de Cargos e Salários.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS