Wladimir anuncia envio de projeto à Câmara para criar mil vagas na educação municipal
O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), anunciou na tarde desta segunda-feira (8) o envio de dois projetos de lei à Câmara de Vereadores voltados à educação. Um deles reorganiza a rede municipal e cria mil vagas para a área, que serão preenchidas através de concurso público, e o outro eleva o nível de 210 auxiliares de secretaria.
O envio dos projetos de lei foi anunciado pelo prefeito nas redes sociais, ao lado do ex-secretário de Educação e vereador Marcelo Feres (PDT). Conforme anúncio anterior de Wladimir, em julho, as vagas são para professor com carga de 30 horas semanais.
"Estamos mandando para a Câmara de Vereadores duas leis importantes. A primeira reorganiza o quadro de pessoal da Prefeitura e cria mil vagas para concurso, o tão sonhado concurso da educação que está prestes a acontecer. A segunda é para os auxiliares de secretaria, um compromisso antigo que o professor Marcelo Feres fez em meu nome com todos vocês. Que vai estar elevando o nível para fazer justiça com 210 auxiliares que estão no dia a dia nas nossas escolas", afirmou Wladimir.
Marcelo Feres, que é presidente da Comissão de Educação da Câmara, afirmou que vai trabalhar para que os dois projetos sejam pautados o mais rápido possível no plenário do Legislativo.