Mutirão Estadual da Renegociação do Consumidor será realizado em Campos
Para marcar os 35 anos do Código de Defesa do Consumidor, a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (Sedcon) e o Procon-RJ promovem em Campos, entre esta quarta (10) e sexta-feira (12), o 2º Mutirão Estadual da Renegociação do Consumidor. A iniciativa busca beneficiar milhares de consumidores em situação de vulnerabilidade financeira.
O atendimento será realizado das 10h às 16h, no ginásio do Automóvel Clube Fluminense, com distribuição de senhas das 9h às 12h.
Na região, além de Campos, o mutirão também será realizado em Macaé e Itaperuna.
De acordo com o secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, a ação reafirma o compromisso com a defesa dos direitos do consumidor, oferecendo alternativas para a inclusão financeira e soluções práticas para quem enfrenta dificuldades.
“Temos como prioridade oferecer soluções reais à população. Sabemos que muitas famílias atravessam problemas financeiros, e o mutirão é uma oportunidade de renegociar dívidas, recuperar o poder de compra e recomeçar com mais segurança”, destacou o secretário.
O mutirão reunirá empresas de diversos setores, como bancos, operadoras de telefonia, redes varejistas e concessionárias de serviços essenciais.
Como participar
Para ser atendido, o consumidor deve levar um documento oficial com foto (RG ou CNH). Os atendimentos contarão com a mediação de técnicos da Sedcon e do Procon-RJ, garantindo acordos seguros e válidos.
De acordo com o secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, a ação reafirma o compromisso com a defesa dos direitos do consumidor, oferecendo alternativas para a inclusão financeira e soluções práticas para quem enfrenta dificuldades.
“Temos como prioridade oferecer soluções reais à população. Sabemos que muitas famílias atravessam problemas financeiros, e o mutirão é uma oportunidade de renegociar dívidas, recuperar o poder de compra e recomeçar com mais segurança”, destacou o secretário.
O mutirão reunirá empresas de diversos setores, como bancos, operadoras de telefonia, redes varejistas e concessionárias de serviços essenciais.
Como participar
Para ser atendido, o consumidor deve levar um documento oficial com foto (RG ou CNH). Os atendimentos contarão com a mediação de técnicos da Sedcon e do Procon-RJ, garantindo acordos seguros e válidos.
Fonte: Assessoria