Jovens campistas são campeões da Copinha pelo Cruzeiro
27/01/2026 17:24 - Atualizado em 27/01/2026 17:24
Divulgação
Dois garotos campistas escreveram, neste domingo (25), seus nomes na história da mais tradicional competição de base do futebol brasileiro. De acordo com informações da Rádio Via 5, Pietro Tavares e Kaiquy Luiz tiveram papel decisivo na campanha do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, coroada com o título após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, na final.

Pietro Tavares, de 17 anos, filho do treinador Luiz Carlos Cardoso, o Branco, disputou pela primeira vez a Copinha. No ano passado, o atacante integrou a Seleção Brasileira que participou do Mundial Sub-17. Já o zagueiro Kaiquy Luiz, de 18 anos, nascido e criado no Parque Aurora, completou sua segunda participação no torneio.

Divulgação

Os dois atletas foram fundamentais na conquista do segundo título da Copinha pelo Cruzeiro, encerrando um jejum de 19 anos. Pietro marcou dois gols ao longo da competição, incluindo um decisivo contra o Santos, nas oitavas de final, já nos acréscimos, que garantiu a classificação celeste. Kaiquy também deixou sua marca ao balançar as redes de cabeça na semifinal, diante do Grêmio.

Na decisão deste domingo, o Cruzeiro venceu com gols de William e Gustavinho, um em cada tempo. O São Paulo chegou a empatar a partida ainda na primeira etapa, com Isac, mas não conseguiu evitar o título mineiro.

A Raposa não conquistava a Copa São Paulo desde 2007. Curiosamente, naquela edição, o adversário da final e o palco foram os mesmos: o São Paulo foi derrotado no Pacaembu, hoje denominado Mercado Livre Arena Pacaembu. Com a taça, o Cruzeiro passou a integrar um grupo de clubes com dois títulos da Copinha, ao lado de Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa e Nacional-SP.

A conquista também encerra uma hegemonia paulista que durava quatro anos. O último campeão fora do estado de São Paulo havia sido o Internacional, em 2020. Desde então, o título ficou com Palmeiras (2022 e 2023), Corinthians (2024) e São Paulo (2025).
Com informações da Rádio Via 5

ÚLTIMAS NOTÍCIAS