Situação precária dos banheiros do terminal de ônibus da Beira Rio gera reclamações em Campos
Para Paulo Cordeiro, na sexta-feira (11), o banheiro precisa de melhorias. "Passo por aqui e me deparo com essa falta de cuidado. As pessoas sentem necessidades fisiológicas e precisam de um lugar limpo e saudável, mas não é isso que o banheiro apresenta", reclama.
O abandono dos banheiros do terminal rodoviário Luiz Carlos Prestes, na Beira Rio, Centro de Campos, gera reclamações. Segundo passageiros e quem frequenta o local, no banheiro masculino falta manutenção, água e até lixeiras, além de portas quebradas. O feminino encontra-se fechado.
Para Paulo Cordeiro, na sexta-feira (11), o banheiro precisa de melhorias. "Passo por aqui e me deparo com essa falta de cuidado. As pessoas sentem necessidades fisiológicas e precisam de um lugar limpo e saudável, mas não é isso que o banheiro apresenta", reclama.
Delma dos Santos, passageira, comentou que deixa a desejar.
"Falta de cuidado. Basta ter uma regularidade na manutenção para a higiene em sanitários tão contaminados. Ainda sem se falar na falta de limpeza. Pedimos um cuidado com aquilo pode causar até doença nas pessoas pelo descuido", disparou.
A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), por meio de seu presidente Thiago Virgílio, vem a público esclarecer sobre as recentes reclamações envolvendo o estado de conservação dos banheiros do terminal de ônibus da Beira Rio, no Centro da cidade. Ele reafirma seu compromisso com a população e informa que já está em diálogo com o prefeito Wladimir Garotinho para que, em um futuro próximo, o terminal da Beira Rio seja administrado pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).
"A proposta se justifica por questões técnicas e administrativas, considerando que o IMTT será o órgão responsável por gerir os terminais de integração do município, o que inclui uma reestruturação mais ampla da mobilidade urbana. Enquanto essa transição não é formalizada, a Codemca, sob a liderança de Thiago Virgílio, permanece responsável pelo espaço e continuará atuando para minimizar os transtornos à população. A situação dos banheiros do terminal já está sendo avaliada e medidas serão adotadas para sanar os problemas de manutenção, abastecimento de água e ausência de lixeiras com a maior brevidade possível", diz trecho da nota.
Ainda, de acordo com a nota da Codemca, os banheiros têm sido alvo constante de vandalismo e depredações, o que compromete diretamente a prestação do serviço público. "É fundamental que a população colabore com a preservação dos espaços, lembrando que depredar patrimônio público é crime, passível de punição conforme a legislação vigente", destaca.