Familiares e amigos realizam vaquinha para compra de próteses após amputação de membros de jovem campista
Os familiares e amigos de Letícia Muylaert, de 30 anos, realizam uma campanha através de vaquinha virtual para arrecadar R$ 900 mil, com o objetivo de comprar próteses para os dois braços e duas pernas, entre outros produtos médicos.
Nas redes sociais, Letícia relatou que no dia 25 de fevereiro deste ano foi internada com uma suspeita de dengue e, depois, descobriu um diagnóstico ainda não fechado para uma infecção generalizada.
"No início parecia algo simples, mas meu quadro piorou de repente. Logo no dia seguinte precisei ser operada às pressas para remoção de um líquido que havia se formado no meu abdômen. Depois dessa cirurgia, fui colocada em coma induzido e entubada na UTI. Os médicos e minha família lutavam pela minha vida - No início minhas taxas estavam oscilando muito, pressão quase a zero e frequência cardíaca muito altas, mas aos poucos minhas taxas começaram a melhorar. Ainda assim, não houve um diagnóstico fechado para a infecção generalizada", explicou.
Ela ainda comentou que foi necessário o uso de medicamentos muito fortes e seguem tendo o tratamento diário.
"Esses remédios salvaram minha vida, mas acabaram trazendo uma consequência grave: a falta de circulação sanguínea nas minhas extremidades. Isso levou à amputação de parte dos meus quatro membros. Finalmente, no dia 14 de abril tive alta. Desde então, venho me recuperando física e emocionalmente. Sigo recebendo cuidados diários de profissionais da saúde nesse processo de reabilitação, enquanto aguardo conseguir as próteses", finalizou.
Para ajudar, é possível acessar a vaquinha virtual através deste link. Também há a opção de fazer um pix ao invés de realizar o pagamento pelo site, através da chave: 5700225@vakinha.com.br. O valor arrecadado, até então, ultrapassa os R$ 150 mil.
Vídeo: