Em diferentes situações, homens são presos por ameaças contra mãe e companheira em Campos
Rafael Khenaifes 16/09/2025 12:44 - Atualizado em 16/09/2025 12:44
Preso por ameaçar a mãe em Campos
Preso por ameaçar a mãe em Campos / Divulgação
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campos realizou duas prisões nessa segunda-feira (15) pelos crimes de ameaça. Na primeira ação, os policiais civis prenderam em flagrante um homem, de 52 anos, por ameaçar a própria mãe, de 74 anos, no Parque João Maria, em Campos.

De acordo com a Deam, a vítima relatou que seu filho é usuário de drogas e vive em situação de rua. No domingo anterior, ela já havia procurado a Deam e solicitado medidas protetivas após ter sido ameaçada por ele, que afirmou possuir contatos em uma comunidade para matá-la.
Na manhã desta segunda-feira (15), sob efeito de drogas, ele invadiu a casa da mãe e voltou a ameaçá-la, dizendo que “ela pagaria”. Temendo por sua vida, ela retornou à delegacia para registrar a nova ocorrência.
Os policiais iniciaram buscas e localizaram o autor. Ele não ofereceu resistência, sendo conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de ameaça, nos termos da Lei Maria da Penha.
Segunda ação da Deam Campos
Na segunda prisão do mesmo dia, policiais civis da Deam prenderam em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de ameaça contra sua companheira de 35 anos, no bairro Parque Rosário, em Campos.
De acordo com a Deam, a vítima relatou que convive com ele há 17 anos e informou que, no domingo anterior, ele a ameaçou e tentou agredi-la enquanto estava embriagado e sob efeito de drogas. No dia seguinte, temendo novas agressões, ele deixou a residência. Contudo, ao atender uma ligação dele, na qual ele pedia que retornasse para casa e negava os atos praticados, ela foi novamente ameaçada de morte caso não voltasse.
Preso por ameaçar de agressão a companheira em Campos
Preso por ameaçar de agressão a companheira em Campos / Divulgação
A vítima relatou ainda que já sofreu outras agressões do companheiro, mas nunca havia registrado ocorrência. Desta vez, temendo por sua vida, solicitou medidas protetivas de urgência.

Os policiais iniciaram buscas e localizaram o autor. Ele não ofereceu resistência, sendo conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de ameaça, nos termos da Lei Maria da Penha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS