Polícia flagra desmatamento ilegal numa área de 30 mil metros quadrados em São João da Barra
Nessa segunda-feira (15), em Caetá, São João da Barra, após denúncias de crime sobre corte de árvores, policiais militares da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental constataram no local a degradação ambiental de uma área com 30 mil metros quadrados.
De acordo com a Polícia Ambiental, durante fiscalização na Rua Nossa Senhora do Amparo, os policiais constataram a existência de um desmatamento seguido de queimada, em vegetação com características de nativa, em estágio inicial e médio de regeneração natural, em uma área medindo um hectare. No mesmo local, segundo os policiais, também foi verificada a movimentação do solo em uma área com dois hectares, que segundo informações de pessoas que passavam pelo local, foi executada para encobrir a vegetação que foi suprimida com auxílio de um trator.
De acordo com a equipe subordinada ao Comando de Polícia Ambiental, a propriedade pertenceria a uma usina, mas não havia ninguém trabalhando no momento da fiscalização. Diante dos fatos e com base nos artigos 38, 41, 48 e 60 da lei 9605/98, os agentes procederam à 145ª DP, onde após perícia no local, a ocorrência foi registrada.
Com informações da assessoria