Homem que matou a tiros invasor da sua residência é solto após audiência de custódia, em Campos
Maria Laura Gomes 17/09/2025 14:38 - Atualizado em 17/09/2025 15:46
Divulgação
O homem que matou a tiros um indivíduo suspeito de tentar invadir a sua casa, em Campos, foi solto nesta quarta-feira (17) após audiência de custódia. O caso aconteceu na madrugada da última segunda-feira (15), no Parque Aurora. No mesmo dia, o proprietário da residência foi preso pelos crimes de homicídio, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e receptação.
Familiares e amigos se reuniram em frente ao Presídio Carlos Tinoco da Fonseca com faixas que diziam “nosso herói”, “ele apenas salvou sua família”, “ele não merece passar por isso” e “liberdade para o pai de família”. Durante o ato, eles também repetiam palavras de apoio, afirmando que “ele não é criminoso”.
Familiares e amigos fizeram ato em frente ao presídio
Familiares e amigos fizeram ato em frente ao presídio / Foto: Reprodução
O advogado Marcos André Martins Barbosa, que defende o proprietário da residência, acompanhou a soltura dele no presídio Carlos Tinoco da Fonseca. Ele explica que laudos preliminares apontam que o homem agiu em legítima defesa. “Ainda faltam periciais a serem concluídas, mas até agora, com os depoimentos prestados e a forma que o corpo foi encontrado, pode ser concluída legítima defesa. Precisamos aguardar os laudos”, disse o advogado.

O crime aconteceu na Rua Travessa Rangel, nas proximidades do Parque Aurora, em Campos. Segundo o relato do dono da casa à Polícia Militar, um homem tentou invadir a residência forçando a janela da sacada. Ainda segundo a PM, o proprietário informou que dois suspeitos tentaram entrar no imóvel pelo telhado. Nesse momento, ele teria usado uma arma de fogo para se defender e efetuado disparos contra os invasores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS