Hevertton Luna
17/09/2025 14:26 - Atualizado em 17/09/2025 14:44
O ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado de seu filho, Jair Renan
/
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (17), conforme boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star. Boletim médico afirma que um laudo patológico apontou presença de carcinoma de células escamosas, em duas das oito manchas removidas.
Com isso, o ex-presidente volta para a prisão em regime domiciliar, onde continuará a receber acompanhamento médico.
Bolsonaro foi internado no hospital nesta terça-feira (16) devido a um quadro de vômitos, tontura e queda da pressão arterial. Ele passou a noite no estabelecimento de saúde.
O ex-presidente recebeu tratamento medicamento por via endovenosa e recebeu hidratação. Com isso, apresentou melhoras dos sintomas e da função renal, segundo o boletim médico (leia a íntegra abaixo).
Para ir ao hospital, Bolsonaro saiu da casa onde cumpre prisão domiciliar e a defesa dele precisou apresentar os motivos da saída para o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia a íntegra do boletim divulgado pela equipe médica de Bolsonaro:
Brasília, 17 de setembro de 2025 - O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star na tarde do dia 16 de setembro, devido a quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-síncope. Apresentou melhora dos sintomas e da função renal após hidratação e tratamento medicamentoso por via endovenosa. O laudo anátomo patológico das lesões cutâneas operadas no domingo mostrou a presença de carcinoma de células escamosas "in situ", em duas das oito lesões removidas, com a necessidade de acompanhamento clínico e reavaliação periódica. Recebe alta hospitalar, mantendo o acompanhamento médico.