Líder de facção da Bahia é preso durante operação em Campos
Um dos líderes de uma facção criminosa da Bahia, denominada "Bonde dos Malucos", foi preso na manhã desta quinta-feira (27) em um apartamento dentro de um condomínio no Parque Rodoviário, em Campos. A ação faz parte da Operação Rainhas do Sul, que possui 14 alvos integrantes de facção criminosa em vários estados do país. Todos foram capturados e presos.
De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa liderada pelo homem, conhecido como Galego, tem forte atuação no estado baiano e é ligada à facção Terceiro Comando Puro. Galego é apontado como uma das lideranças locais, sendo responsável pela distribuição de armas e repasses financeiros à cúpula. Com ele, foram apreendidos telefones celulares, computadores e uma caminhonete Ford Ranger.
A operação foi realizada pela Polícia Civil da Bahia com apoio da 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos. Até o momento, 14 alvos em vários estados foram presos, incluindo a advogada da facção. O homem foi encaminhado para a 134ª DP de Campos, onde permanece preso e à disposição da Justiça.
Vídeo: