Corpo de Regina Lannes Pereira é sepultado no Cemitério Campo da Paz, em Campos
Júlia Alves 27/11/2025 11:54 - Atualizado em 27/11/2025 13:32
Sepultamento de Regina Lannes
Sepultamento de Regina Lannes / Júlia Alves
O corpo de Regina Auxiliadora Lannes Barreto Pereira, de 60 anos, foi sepultado na manhã desta quinta-feira (27), no Cemitério Campo da Paz, em Campos. O velório também aconteceu no mesmo cemitério. Regininha, como era mais conhecida, foi servidora da Educação de Campos e São João da Barra (SJB). Ela deixa o marido Ronaldo Pereira e os filhos, Nina e Heitor, além de duas netas. Regina estava lutando contra um câncer de ovário. A cerimônia foi marcada por forte comoção com presença de familiares e amigos de Regina, que deixará um legado de amor, dedicação, alegria e força. 
Regina Lannes
Regina Lannes / Reprodução rede social
Amiga de Regina há mais de dez anos, Alessandra Braga falou sobre a relação entre elas e o processo durante a doença. 
"Ela era muito inteligente, acolhedora, criativa e amorosa em todos os momentos. Mesmo ela doente, dava atenção ao marido, que também está doente, e ao cunhado que mora junto com eles. Então foi uma vida de dedicação mesmo e de amor. É o legado que ela deixa pra gente [...] A gente trabalhou junto por mais de dez anos. Eu sou fotógrafa também e a gente trabalhou na Secretaria de Educação de Campos", disse Alessandra, que relembrou os ensaios que fez junto com Regina e a família.
"Em maio do ano passado, ela quis fazer um ensaio no Dia das Mães com os filhos e as netas. Aí, ainda no final do ano, ela descobriu a doença. Já em maio deste ano, ela fez 60 anos e me chamou para estar nesse momento com eles e fizemos os registros do aniversário dela. Eu não costumo fazer esse tipo de trabalho, eu só faço ensaios, mas eu dei de presente para ela. Eles fizeram 40 anos de casados e foi um momento de muita alegria, muita celebração e de agradecimento, porque ela já tinha vencido uma etapa do câncer. Mas só que agora, há menos de um mês, ela teve uma piora no quadro e se internou. Infelizmente, ontem ela veio a falecer devido a um câncer de ovário inicialmente, e depois teve metástase. Ela estava tratando, mas se alastrou. Ela vai fazer muita falta", relatou.
Júlia Alves
As amigas de longa data Teresa e Alice contaram que Regina era uma pessoa encantadora e sinônimo de alegria. Elas destacaram ainda a cumplicidade e o companheirismo de Regina com o marido Ronaldo, com quem era casada há 40 anos.

Teresa, que a conheceu ainda na fase da adolescência, ressalta que Regina mostrou nos últimos anos o quanto era guerreira e uma mulher forte.
Durante a cerimônia, Nina se despediu da mãe dizendo que ela era uma pessoa querida e alegre e que é
"assim que a gente vai lembrar dela, sempre com um sorriso no rosto". 

Ela ainda agradeceu a presença de todos que foram prestar uma última homenagem à Regina e, em seguida, familiares e amigos realizaram uma salva de palmas.
Nota de pesar das prefeituras de Campos e SJB
Em Campos, a secretaria de Educação emitiu uma nota destacando a atuação da profissional e a dedicação à educação:
"Com muito pesar, comunicamos o falecimento da servidora da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Regina Lannes, professora, publicitária, pedagoga, psicopedagoga e coordenadora pedagógica. Lembraremos sempre do seu sorriso e agradecemos imensamente pelo tempo que pudemos conviver com ela, que será sempre lembrada pelo profissionalismo, honestidade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Que Deus fortaleça todos os familiares e amigos! Descanse em paz!".
A prefeitura de SJB manifestou solidariedade à família: "Lamentamos, com profundo pesar, o falecimento de Regina Auxiliadora Lannes Barreto Pereira, carinhosamente conhecido como 'Regininha', servidora da Secretaria de Educação – psicopedagoga e ex-coordenadora pedagógica. Aos familiares, amigos e colegas de trabalho, expressamos nossa mais sincera solidariedade neste momento de dor. Que encontrem conforto nas boas lembranças e no carinho de todos que com ela conviveram".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS