Enzo Bernardes é extubado e acorda após quatro dias de grave acidente de trânsito
Mário Sérgio Junior e Júlia Alves 28/11/2025 12:19 - Atualizado em 28/11/2025 12:31
Enzo Bernardes
Enzo Bernardes / Foto: Redes sociais
O militar do Exército Brasileiro, Enzo Bernardes, de 25 anos, apresentou melhora nessa quinta-feira (27) e já foi extubado. Ferido gravemente em um acidente de trânsito em Guarus, o 2º Tenente e médico acordou após quatro dias internado. A informação foi confirmada por familiares de Enzo. O jovem segue internado no Hospital Doutor Beda.
"Hoje Enzo acordou, conversamos um pouco mesmo ele ainda se encontrando um pouco desorientado. Cada dia uma evolução, cada dia uma nova fase, cada dia um novo milagre. Nossa família e Enzo agradecemos a cada um pela corrente de orações e positividade para que ele se recupere o mais rápido possível", publicou Leo Bernardes, tio de Enzo, nas redes sociais.
O militar estava em sua motocicleta no momento do acidente com um carro de passeio, que aconteceu na tarde da última segunda-feira (24) próximo à Vila Olímpica do Jardim Carioca. Ele foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde chegou já entubado. No hospital, realizou um exame de tomografia, que não apresentou lesões na região cerebral nem em órgãos internos do tórax. Os exames apontaram fraturas na escápula e clavícula direitas e no pé direito. O jovem também teve lesões na mandíbula.
Ivan Bernardes, pai de Enzo, falou sobre a melhora do filho e a espera para uma melhora maior para realização de cirurgias. 
"Ele estava entubado, já não está mais desde anteontem. Então, ele está estabilizando tudo para estar assim, bem acordado, ainda está bem sedado, mas está sob controle ainda. Como ele ainda tem muitas fraturas, então tem que manter ele bem estável, até ele dar uma melhoradazinha para fazer o planejamento das cirurgias. Tem a cirurgia da face, ele deve ter alguma coisa da mão e do pé. Então, os médicos acham que tem que esperar mais ainda, ele dar uma boa estabilizada, ficar tudo certinho, voltar, essa volta é um pouco trabalhosa. Mas um dia de cada vez, graças a Deus está indo tudo bem", disse Ivan. 

No momento da colisão, o 2º Tenente estava fardado, e seu coturno, que ficou bastante danificado, protegeu o militar de lesões piores no pé. Na última quarta-feira (26), o jovem foi transferido para o Hospital Doutor Beda. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS