Polícia Civil deflagra operação para prender envolvidos em homicídio de ex-agente penal em Campos
A Polícia Civil, através da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, iniciou a Operação Clausura, na manhã desta quarta-feira (3), em Campos, com o objetivo de identificar os envolvidos no homicídio de um ex-policial penal, em março deste ano. Cinco pessoas foram indiciadas e, dessas, apenas uma foi presa até o momento.
De acordo com o delegado titular da 146ª DP, Ronaldo Cavalcante, a investigação começou a partir desse homicídio e por existir indícios de que o ex-policial estava envolvido com tráfico de drogas, levando os entorpecentes para dentro dos presídios.
A partir daí a polícia passou a trabalhar para identificar os autores e, ao final da investigação, cinco pessoas foram indiciadas e emitidos mandados para busca e apreensão, assim como de prisão. Até o momento, apenas uma pessoa foi presa. Foram apreendidos ainda nove rádios comunicadores, drogas, um celular e uma balança.
Os policiais seguem atuando nesta quarta para localizar e prender os demais envolvidos. A operação conta com participação direta do Ministério Público (MP), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Já os mandados estão sendo cumpridos com apoio da Polícia Militar, do Batalhão de Ações com Cães (Bac), da 134ª DP do Centro de Campos e da 145ª DP de São João da Barra (SJB).
O delegado comentou ainda que as ações têm foco no combate ao tráfico de drogas e na tentativa de reduzir a criminalidade, de forma significativa, e notadamente os homicídios acontecem na área de Guarus.