Casal é preso ao aplicar golpe do falso pix em motel de Campos
Um casal, composto por pessoas de 20 e 23 anos, foi preso ao aplicar o golpe do falso pix em um motel situado na Avenida Carlos Alberto Chebabe, no Parque Guarus, em Campos. A situação foi registrada nessa quinta-feira (11). Ambos foram autuados por estelionato.
De acordo com a Polícia Militar, ao chegar no local, os agentes foram atendidos pela recepcionista do estabelecimento, que relatou a hospedagem de um casal desde o dia 5 deste mês até essa quinta. Ainda segundo a funcionária, o homem enviava comprovantes de pagamento efetuados via Pix, referentes às diárias, para o WhatsApp do motel, mas, logo em seguida, ele apagava os comprovantes do histórico da conversa. Ela era a responsável pelo celular para verificar os comprovantes.
No entanto, devido ao comportamento suspeito do homem, a funcionária, então, comunicou ao sócio do estabelecimento que, ao consultar a conta bancária vinculada ao motel, constatou que nenhum dos pagamentos enviados pelo homem havia sido creditado.
Os agentes questionaram o homem sobre o envio e a posterior exclusão dos comprovantes, sendo informado por ele que “não tinha conhecimento” da irregularidade. Ao perguntar se a conta utilizada para pagamento era da titularidade dele, ele respondeu ser pertencente a um “laranja”.
Os celulares do casal foram apreendidos e os envolvidos foram encaminhados para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus. Após verificação, o casal foi autuado pelo crime de estelionato e permanece preso à disposição da Justiça.