Um cerimonialista de São Francisco de Itabapoana está sendo investigado pela Polícia Civil após não comparecer à formatura dos alunos do Curso Normal do Colégio Estadual São Francisco de Paula, realizada no último sábado (20). O profissional havia sido contratado para organizar o evento, incluindo decoração e buffet.
De acordo com o V Notícia, os formandos informaram que o cerimonialista não apareceu no local para preparar a festa na data marcada. Diante da situação, um grupo de alunos compareceu à 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana, onde registrou um boletim de ocorrência.
Segundo o relato de uma das formandas, o valor pago pela organização da formatura foi de aproximadamente R$ 29.665. Uma empresa de buffet, subcontratada em Campos, chegou a se deslocar até São Francisco de Itabapoana, mas deixou o local após constatar que o serviço não havia sido pago. Uma floricultura também compareceu para realizar a decoração, mas não recebeu o pagamento.
Alguns fornecedores, como salão de festas, DJ e serviço de drinks, já haviam sido pagos diretamente. Para evitar o cancelamento da cerimônia, os formandos buscaram apoio de familiares, amigos e comerciantes locais. Com novas contratações e doações, a formatura acabou sendo realizada, porém de forma improvisada.
Procurado pela Folha, o delegado titular da 147ª DP de São Francisco de Itabapoana, Rodolfo Maravilha, informou que a comissão de formatura procurou a unidade policial e que outros casos semelhantes estão sendo apurados.
“A comissão de formatura procurou a delegacia. Temos notícias de mais eventos que não ocorreram. Vamos ouvir todos. O apontado autor já foi ouvido e apresentou a versão dele, de que teria havido um descontrole dos gastos da empresa dele”, disse o delegado. O caso segue sendo investigado e, depois de dar o seu depoimento, o cerimonialista foi liberado.