Casos de homicídio e tentativa são registrados durante véspera de Natal em Campos
Ingrid Silva 25/12/2025 09:01 - Atualizado em 25/12/2025 09:06
146ª Delegacia de Guarus
146ª Delegacia de Guarus / Genilson Pessanha
Durante o dia da véspera de Natal, dois casos de violência foram registrados em Campos, além de um corpo em estado avançado de decomposição encontrado durante a manhã dessa quarta-feira (24). Nos outros casos, um homem foi assassinado a tiros no período na noite, enquanto um jovem ficou ferido ao ser baleado durante a tarde.
Um homem de 39 anos, identificado como Giliard Ribeiro Mota, foi assassinado a tiros na altura do km 15 da BR 101, em Travessão de Campos. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, conhecida como “Batatinha”, foi encontrado já caído no chão sem vida. A PM informou que ele possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e homicídio e se encontrava em regime semiaberto.

No local, não houveram maiores relatos ou manifestação dos populares sobre possível autoria ou motivação do crime.

Já no caso da tentativa de homicídio, um jovem de 20 anos ficou ferido durante a tarde, também em Travessão de Campos, nas proximidades de uma comunidade na área. Segundo a Polícia Militar, ele possui antecedente criminal por porte de arma. Ele foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado.

Na unidade hospitalar, foi constatado que a vítima foi atingida no braço, no lado esquerdo do rosto, com projétil alojado na cavidade bucal, além de duas perfurações nas costas e uma no tórax. Ele foi encaminhado para o centro cirúrgico. Ainda não há atualizações sobre o estado de saúde do jovem. Ainda não há informação sobre motivação ou autoria do crime.

No caso do corpo, uma equipe da PM foi acionada por populares devido a uma perna no meio da estrada vicinal que dá para Brejo Grande e um corpo em um canavial do Parque Aeroporto, em Guarus. No local, foi constatado que o cadáver estava em avançado estado de decomposição, sendo removido em seguida. A vítima não foi reconhecida pelos moradores.

Todos os casos foram registrados na 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus, onde serão investigados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS