Parte de imóvel antigo desaba no Centro de Campos
Uma parte de um imóvel antigo desabou na Rua Carlos Lacerda, no Centro de Campos. A situação foi registrada na manhã desta terça-feira (6) pela equipe de reportagem na Rua Carlos Lacerda. O trecho da via, entre as ruas Siqueira Campos e Tenente-Coronel Cardoso, foi interditado e barricadas foram colocadas para interditar a área, passando apenas veículos de pequeno porte. A Defesa Civil já esteve atuando no local.
Ainda na rua foi possível observar o monte de entulho que chegou a ocupar parte do asfalto. No local, algumas pessoas informaram que a casa estaria em um inventário.
“É chato porque a gente quer sair e fica o entulho aqui na frente. Essa casa já está abandonada há algum tempo. Quando chove, sempre desmorona algum tijolo, alguma coisa, e dessa vez foi pior do que as outras vezes”, disse o enfermeiro Genivaldo Leopoldo, que é morador da Rua Carlos Lacerda, ao lado de onde parte do imóvel desabou.
Vídeo de como ficou a situação:
"Eu conheci o Humberto, não sei se era dele a casa, eu jogava ping-pong aqui nessa residência, a mesa ficava na sala da casa. Isso aconteceu há muitos anos, uns 50 anos. E é assim, a casa sai de um lado ao outro. Vendo agora esse cenário de destruição, dói, dá pena. O abandono tá demais", enfatizou Alberto Branco Schott, também morador do Centro de Campos.
Procurada pela Folha, a Defesa Civil informou que uma engenheira esteve no local para avaliação técnica e a área foi imediatamente isolada pela equipe, com interdição da via no trecho entre as ruas Siqueira Campos e Tenente-Coronel Cardoso.
A interdição contou com apoio da Guarda Civil Municipal, que permaneceu no local até as 22h, orientando o trânsito, já que a situação ocorreu de forma súbita e poderia surpreender motoristas e pedestres.
Ainda de acordo com o órgão, o proprietário do imóvel foi notificado durante esta manhã e compareceu à Defesa Civil, onde recebeu notificação formal sobre o risco iminente de novos desabamentos. "O documento determina a adoção de medidas imediatas, incluindo a demolição da parte comprometida da estrutura, com o objetivo de eliminar riscos e preservar a segurança da população", finaliza a nota.