Júlia Alves
09/01/2026 14:49 - Atualizado em 09/01/2026 14:49
Divulgação
Familiares e amigos realizam campanha de doação de sangue para Paloma Santana, de 34 anos, que está internada em estado grave no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, após colisão entre moto e van do transporte alternativo na última segunda-feira (5), na Estrada de São Bento. Na quarta-feira (7), a outra vítima do acidente, uma mulher identificada como Eliana, de 30 anos, morreu. As duas estavam na moto no momento da colisão.
De acordo com a unidade hospitalar, Paloma continua sedada, entubada e em estado grave em observação no Centro de Terapia Intensivo (CTI). No cartaz divulgado nas redes sociais, o pedido é para doação de qualquer tipo sanguíneo para ajudar a vítima.
Reprodução | Montagem Folha da Manhã
O acidente Na noite de segunda-feira, a moto em que Paloma e Eliane estavam colidiu com uma van do transporte alternativo, que fazia a linha Campos x Farol. Na van, havia apenas o motorista, que não se feriu. O veículo ficou com a frente amassada. Já a moto em que as mulheres estavam pegou fogo logo após a colisão.
O Corpo de Bombeiros socorreu as vítimas para o HFM com classificação vermelha. O hospital informou que Eliane teve 60% do corpo queimado e fez curativo no centro cirúrgico. Ela ficou sedada, entubada e em estado grave, no Centro de Terapia Intensivo (CTI), mas morreu na quarta-feira.
Já Paloma teve fratura na perna esquerda e fratura na bacia, além de escoriações nas mãos e no rosto. Ela passou por cirurgia, permaneceu sedada, entubada e em estado grave em observação na Unidade de Pacientes Graves (UPG).