Reunião de planejamento de trânsito e interdições para o início do programa.
/
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Campos anunciou nesta quarta-feira (14) que vai dar início às obras de asfaltamento de 119 ruas do município, totalizando 66.908 mil metros de extensão de vias pavimentadas. O projeto “Asfalto na Porta” vai ser feito em parceria com o Governo do Estado e tem início na próxima segunda-feira (19), a partir das 14h, na Rua Antônio Manoel, corredor de tráfego que liga os bairros Parque Rosário, Turfe Clube e Tarcísio Miranda.
A primeira etapa do projeto vai contar com serviços de pavimentação, fresagem, sinalização horizontal e vertical e recomposição de calçadas com acessibilidade em 10 ruas; são elas: Antônio Manoel, São Lino, Doutor Beda, Doutor João Maria (da Avenida 28 de Março até a Viveiros Vasconcelos), Visconde de Itaboraí (após Viveiros de Vasconcelos até a Avenida Arthur Bernardes), Santo Antônio, Itaperuna, José Naked (duplicada), Ricardo Quitete e Doutor Siqueira.
Na manhã desta quarta-feira (14), o secretário de Obras, Urbanismo e Mobilidade, Fábio Ribeiro, se reuniu com a Guarda Civil Municipal e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), visando o planejamento de trânsito e interdições para o início do programa.
Fábio Ribeiro informou que o primeiro conjunto de ruas a serem pavimentadas contemplará a Rua Antônio Manoel e a Rua São Lino. “A Rua Antônio Manoel passará por intervenção completa na sua pavimentação, sinalização e acessibilidade já a partir desta segunda-feira com a realização dos serviços em parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. Uma novidade é a flexibilização de horário, assim vamos conseguir um avanço melhor da obra com menor interferência no trânsito, inclusive quando necessário em período noturno e ainda o levantamento dos bueiros e tampões", disse o secretário, que ressaltou o poder de diálogo do prefeito Wladimir Garotinho, que conseguiu junto ao governador Cláudio Castro a inserção do município ao projeto “Asfalto na Porta”.
O comandante da GCM, Wellington Levino, indicou o compromisso do município em divulgar os pontos de interdição. “Faremos um trabalho coordenado entre a GCM, o IMTT e os órgãos de comunicação para que a população receba com antecedência os trechos interditados e as alternativas viárias para a melhor circulação”.
Também participaram da reunião o vice-presidente do IMTT, Davi Alcântara, o subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur, o engenheiro responsável pela empresa que vai efetuar a obra, Messias Ribeiro, e o vereador Juninho Virgílio.