Eduardo Paes pode anunciar nome de Jane Reis como sua vice nesta quinta
Uma mulher como pré-candidata a vice-governadora. Essa seria a intenção do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), pré-candidato ao governo estadual nas eleições de outubro. A escolhida, no caso, seria a advogada Jane Reis, presidente do MDB Mulher de Duque de Caxias, irmã do ex-prefeito Washington Reis e dos deputados Rosenverg Reis (estadual) e Gutemberg Reis (federal). Se a indicação se confirmar, põe fim à especulação de que o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), poderia compor a chapa com Paes.
Há possibilidade de que a dobradinha Paes e Jane seja anunciada nesta quinta-feira (19), quando o MDB realizará uma solenidade para anunciar apoio à candidatura de Paes. As presenças do presidente nacional do partido, Baleia Rossi, e do ex-presidente Michel Temer são aguardadas.
Paes teria confirmado aos interlocutores a movimentação quando estava no camarote na Sapucaí, na segunda-feira de Carnaval. A informação foi publicada pelo jornalista Cláudio Magnavita do Correio da Manhã.
Na articulação, Baleia Rossi desembarca no Rio para bater o martelo sobre outubro, Antes de falar nome de Jane, o nome do deputado estadual Rosenverg Reis chegou a ganhar força para estar na vice de Paes.
Na semana passada, o ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, anunciou a retirada do seu nome como pré-candidato abrindo, assim, caminho para a movimentação dentro do MDB para a possível aliança com Paes. Reis também falava em ter Wladimir como parceiro em uma empreitada política rumo ao governo do Estado do Rio.
Ao anunciar sua decisão, no último dia 14, após a decisão sobre sua inelegibilidade ser mais uma vez adiada no Supremo Tribunal Federal (STF), Reis anunciou que estava desistindo da luta para ser candidato em outubro. “Serei o maior cabo eleitoral do Rio de Janeiro”, profetizou.
A Folha encaminhou uma demanda à assessoria do prefeito Wladimir Garotinho para saber dele o que acha dessa indicação do nome de Jane, já que o seu estava sendo ventilado como possível indicação na chapa de Paes e, com isso, seu caminho político estaria se aproximando mais de uma candidatura à Câmara Federal.
À assessoria do vice-prefeito, Frederico Paes, do MDB, a demanda é como seria ter Jane compondo com Paes? A Folha também tentou, ainda sem sucesso, um contato com o vereador do MDB, Silvinho.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, também até o fechamento da edição não respondeu à demanda do jornal.