Dora Paula Paes
07/11/2025 14:17 - Atualizado em 07/11/2025 15:28
Divulgação
A Feira Cultural Bambas da Planície comemora um ano neste sábado (8). Uma programação diversificada vai movimentar o Calçadão, no centro de Campos, das 10h às 19h. O evento cultural, que tem no comando a fazedora de cultura e sambista Leny Moraes, ocupa o espaço nas tardes de sexta-feira e aos segundos sábados do mês, projetando e valorizando o samba raiz e a cultura afro. A roda de samba fica por conta das locomotivas que integram As Bambas da Planície, com homenagens aos compositores campistas e será às 14h.
O primeiro evento do dia será uma exposição de artesanato e praça de alimentação. A Banda Musical Lira de Apolo também irá se apresentar. Às 12h, de acordo com a programação, acontecerá uma roda de conversa com a pauta "Novembro Negro, Sindipetro", dentro do mês da Consciência Negra.
"O nosso sindicato tem orgulho em fazer parte dessa feira que valoriza o nosso povo, nossas raízes e o que temos de mais bonito: a união da nossa comunidade", escreve o Sindipetro sobre o evento em suas redes sociais.
O Bloco "Maracatú, Bonita da Peste" também vai fazer a alegria do público. "Será uma festa linda, um evento incrível", garante Leny Moraes, que convida a comunidade campista para participar e agradece a todo o apoio recebido durante o primeiro ano da feira.
O subsecretário de Turismo de Campos, grande incentivador das atividades culturais no centro da cidade, Edvar Chagas, destaca a importância da comemoração. "Tenho certeza que o projeto de Leny está desenhando seu espaço como aconteceu com o Samba na Praça do Liceu. Seu projeto tem personalidade e valoriza o nosso artesanato”, disse.
A festa de um ano Feira Cultural Bambas da Planície será encerrada com o grupo de percussão Agualtune e apresentação do DJ Jason, além de baile charme que a galera se entrega.