Regime Adicional de Serviço da Guarda é aprovado na Câmara de Campos
Gabriel Torres 12/11/2025 20:15 - Atualizado em 12/11/2025 20:18
Vereador Juninho Virgílio
Vereador Juninho Virgílio / Foto: Rodrigo Silveira
A Câmara de Campos aprovou, na sessão desta quarta-feira (12), o Projeto de Lei 415/2025, de autoria do prefeito Wladimir Garotinho (PP), que implementa o Regime Adicional de Serviço (RAS) da Guarda Municipal. A proposta permite que os agentes trabalhem em dias de folga por gratificação.

Segundo Juninho Virgílio (Podemos), líder no governo na Câmara, a gratificação no RAS será de R$ 37 por hora, valor que não sofrerá descontos. Para os agentes que atuam no trânsito, o valor será de R$ 38,85.

"O projeto foi elaborado e pensado a várias mãos para valorizar vocês da instituição, porque esse RAS será em verba indenizatória, onde vocês não terão desconto de imposto nenhum", disse Virgílio.

Com a votação da proposta, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) estiveram presentes no Plenário do Legislativo e comemoraram a aprovação. O RAS era uma reivindicação da categoria.

O vereador Sub Jackson (PP) também comemorou a implementação do Regime Adicional de Serviço da Guarda.

"A nossa Guarda Municipal tem mostrado seu valor nas ruas, nas escolas, nos eventos, nas operações conjuntas, e é hora do poder público retribuir seu compromisso com melhores condições de trabalho, equipamento, capacitação e dignidade", afirmou o parlamentar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS