Samba na Praça do Liceu: realização em novembro ainda é incerta
Dora Paula Paes 12/11/2025 19:21 - Atualizado em 12/11/2025 19:21
Reprodução
A realização do Samba na Praça do Liceu no próximo domingo (16) ainda é incerta. Os organizadores do evento divulgaram, na terça-feira (11), em suas redes sociais, que enfrentam dificuldades estruturais decorrentes da falta de repasse financeiro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima para a realização da atividade cultural, que ocorre na cidade há mais de 10 anos. "A realização do samba referente ao mês de novembro será confirmada até sábado (15)", diz a carta, acrescentando que "já o samba do dia 21 de dezembro está suspenso".

De acordo com a organização do evento, que, só a partir de 2024, passou a receber aporte municipal, mediante cumprimento de exigências das secretarias municipais quanto à adequação estrutural — como quantidade mínima de banheiros — há 7 meses o repasse municipal não é efetuado conforme acordado.

"Há 10 anos, o projeto vem transformando domingos em experiências de lazer, cultura e solidariedade. O reconhecimento desse trabalho veio em 2018, quando o projeto entrou oficialmente para o calendário cultural da cidade e, desde então, tem recebido diversos prêmios, o mais recente em 2024, concedido pela Sociedade de Cultura Latina - Seção Brasil", abre a carta. Ao final, explicam que seguem esperançosos na reversão da situação.

Nesta quarta-feira (12), a Folha pediu informação ao grupo se houve alguma movimentação junto ao governo que possa reverter a situação e aguarda resposta. O mesmo procedimento, com pedido de demanda, foi encaminhado à Prefeitura.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS