Igreja de São Francisco celebra missa em homenagem ao Papa Francisco em Campos
Maria Laura Gomes 26/04/2025 20:57 - Atualizado em 26/04/2025 21:21
  • Crédito: Rodrigo Silveira

    Crédito: Rodrigo Silveira

  • Crédito: Rodrigo Silveira

    Crédito: Rodrigo Silveira

  • Crédito: Rodrigo Silveira

    Crédito: Rodrigo Silveira

  • Crédito: Rodrigo Silveira

    Crédito: Rodrigo Silveira

Neste sábado (26) a Igreja de São Francisco, em Campos, celebrou uma missa em sufrágio da alma do Papa Francisco, falecido na manhã da última segunda-feira (21) aos 88 anos. A cerimônia foi presidida pelo bispo diocesano Dom Roberto Francisco Ferreira Paz e pelo arcebispo de Diamantina (MG), Dom Darcy José, com apoio do seminarista e cerimonialista Murilo.

A celebração emocionou os fiéis que frequentam a Igreja de São Francisco e que compareceram em grande número para se unir em oração pela alma do pontífice. Durante a homilia, Dom Roberto Francisco e Dom Darcy José destacaram a importância do legado deixado pelo Papa Francisco.

"Celebrar esta Eucaristia em sufrágio da alma do Papa Francisco é pedir a Deus que, vendo tudo o que ele fez, confirme em nossos corações os ensinamentos que Nosso Senhor transmitiu através da vida dele. Para que agora não desprezemos seus ensinamentos e motivações, mas somemos esforços para alcançar a graça que o Senhor quer nos conceder: uma vida firme na fé e sustentada pela esperança", afirmaram. Eles também ressaltaram que o pontífice deixa como legado a busca pelo diálogo, a simplicidade e a atenção aos mais pobres.

Ao final da missa, o prior da Igreja de São Francisco, senhor Oswaldo Almeida, agradeceu a presença de Dom Darcy José e de Dom Roberto Francisco, que atenderam prontamente ao convite para celebrar essa homenagem especial. Na ocasião, o prior também anunciou o retorno da tradicional missa de segunda-feira dedicada às almas dos falecidos, convidando todos os fiéis a participarem desse momento de fé e oração.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS