Vídeo registra barulhos de troca de tiros em comunidade de Guarus, em Campos
Um vídeo que está circulando nas redes sociais registra o barulho de troca de tiros que teria acontecido na noite desse domingo (19) na comunidade “Suvaco da Cobra”, no Parque Eldorado, no subdistrito de Guarus, em Campos. Até o momento, nenhum suspeito foi preso, assim como não houve registro de feridos.
O delegado titular da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, Ronaldo Cavalcante, esclareceu, na manhã desta segunda-feira (20), que não foi realizado nenhum registro de ocorrência na delegacia sobre a troca de tiros até o momento.
Veja:
Já a Polícia Militar informou que recebeu a informação de tiros no local e que agentes foram designados para a região. Segundo a PM, os disparos estariam relacionados ao tráfico de drogas. O policiamento foi reforçado no local.
Em nota, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que, segundo o comando do 8º BPM desde o dia 12 de outubro o batalhão mantém a ocupação de toda a área de Guarus, com operações contínuas, 24 horas por dia. "As ações têm como objetivo coibir crimes violentos e reforçar a sensação de segurança e tranquilidade entre os moradores da região. O policiamento permanece intensificado e as equipes seguem atuando de forma estratégica para garantir a ordem pública", disse.
Ataque a tiros entre facções rivais na sexta-feira
Na última sexta-feira (17), uma outra troca de tiros foi registrada na comunidade chamada “Suvaco da Cobra”, também no Parque Eldorado. O ataque entre facções rivais deixou um policial militar de 35 anos ferido ao ser baleado na perna (próximo à virilha). Além disso, dois irmãos, de 17 e 23 anos, também foram baleados enquanto passavam pela rua ao retornar da casa da namorada de um deles. As três vítimas foram atendidas no Hospital Ferreira Machado (HFM), sem risco de vida, segundo informou a Polícia Militar.
Já na manhã desse sábado (18), o suspeito de atirar no policial foi preso no Parque Santa Rosa. Ele é conhecido pelo vulgo "Pateta" e seria uma das lideranças do tráfico de drogas da Comunidade Casinhas de Nolita. A informação foi divulgada pela assessoria da PM que, em nota, disse ainda que o acusado é responsável por comandar um ataque à comunidade na sexta e por efetuar os disparos que feriram o policial durante a tentativa. O criminoso tem várias anotações criminais e, entre elas, as de homicídio e tráfico de drogas.
Os outros suspeitos envolvidos na troca de tiros não foram localizados até o momento. O policiamento segue reforçado em Guarus.