Idoso é assassinado a tiros na BR 101, em Campos
Um idoso de 72 anos, identificado como Elier Luiz de Souza, foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (12), no km 15 da BR 101, na altura de Travessão, em Campos. O crime aconteceu na Rodovia Governador Mário Covas. Ele foi atingido por um tiro no peito e outro no abdômen.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada para prestar socorro mas, ao chegar no local, foi constatado o óbito. Segundo informações passadas para a Polícia Militar, a vítima tinha transtorno mental e andava em algumas comunidades ameaçando denunciar o tráfico de drogas. Os autores do crime teriam sido dois homens já identificados que estavam em uma motocicleta.
Segundo o delegado titular da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, Ronaldo Cavalcante, policiais civis foram encaminhados para o local para realizar as diligências de praxe. A perícia também foi acionada e o rabecão solicitado para remover o corpo do homem ao Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Militar foi acionada para o local na tentativa de localizar os suspeitos. Até o momento, não há confirmação sobre a motivação do crime. O caso seguirá em investigação na 146ª DP.
Ainda segundo a PM, o idoso tem anotações por tentativa de homicídio e lesão corporal. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atuou na ocorrência. A Folha entrou em contato com a PRF para mais informações e aguarda um retorno.