Familiares se mobilizam em campanha de doação de sangue para homem internado em Campos
Júlia Alves 12/11/2025 12:22 - Atualizado em 12/11/2025 13:24
Divulgação
Familiares e amigos de Edimar Batista da Silva, de 67 anos, estão realizando uma campanha de doação de sangue para ele com urgência. Edimar está internado em estado grave no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, após passar mal há duas semanas. 
De acordo com o boletim divulgado pela unidade hospitalar divulgada nesta quarta-feira (12), Edimar está em estado grave e permanece observação no Centro de Terapia Intensivo (CTI). Ainda segundo a unidade hospitalar, Edimar deu entrada no último dia 26 com uma crise convulsiva. Ele ficou em observação na Unidade de Pacientes Graves (UPG) até ser transferido para o CTI.
 
O HFM informou que, devido o estado de saúde do paciente, é fundamental que o estoque de sangue esteja devidamente abastecido. Desde então, familiares e amigos realizam campanha nas redes sociais e pedem por doação de todos os tipos sanguíneos.
 
As doações podem ser feitas por pessoas entre 16 e 60 anos (ou até 69, para quem já doava antes dos 60), com mais de 50 kg e documento oficial com foto. É necessário estar em boas condições de saúde, descansado, ter feito refeição leve nas três horas anteriores e evitar exercícios intensos nas cinco horas que antecedem a coleta. O intervalo mínimo entre doações é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.
O Hemocentro de Campos funciona todos os dias, das 7h às 18h, anexada ao HFM, na Rua Rocha Leão, nº 2, no bairro Caju.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS