Após GCM formar primeira turma armada, Wladimir cobra rigor em apurações disciplinares
Gabriel Torres 20/02/2026 17:13 - Atualizado em 20/02/2026 17:12
Prefeito Wladimir Garotinho participou da solenidade de formatura da primeira turma armada da GCM
Prefeito Wladimir Garotinho participou da solenidade de formatura da primeira turma armada da GCM / Foto: César Ferreira/Secom


Durante a solenidade de formatura da primeira turma da Guarda Civil Municipal (GCM) de Campos habilitada para o porte de arma de fogo, nesta sexta-feira (20), o prefeito Wladimir Garotinho (PP) cobrou que desvios de conduta sejam tratados com rigor para proteger a credibilidade da instituição. Segundo ele, com o aumento das responsabilidades, a Corregedoria da corporação precisa ter atuação firme.
A formatura do 1º Curso de Armamento e Tiro para porte funcional aconteceu na sede administrativa da corporação e estiveram presentes, além do prefeito, outras autoridades. Para Wladimir Garotinho, a corregedoria precisa atuar de forma permanente e com autonomia para impedir que condutas individuais prejudiquem o trabalho coletivo e a imagem da corporação.
“Nós criamos o Estatuto da Guarda Municipal onde tem uma Corregedoria. E aqui eu peço, como cidadão campista, não como prefeito, que os cargos passam. Que a Corregedoria seja firme, forte e atuante, que se alguém der mau exemplo seja colocado para fora, para que não manche o nome dessa instituição. Porque quando eu preciso defender, quando eu preciso botar a minha cara na reta, eu coloco. Eu não tenho problema nenhum com isso. Nunca tive", falou.
Wladimir Garotinho também destacou o papel da Guarda no ordenamento da cidade e o aumento da responsabilidade com o porte de arma.
"Mas o papel de ordenamento da cidade, o papel de defesa da sociedade e o papel de proximidade com a população vai ser exercido. E eu tenho certeza que com muito carinho e responsabilidade por vocês, guardas municipais, ainda mais agora com essa responsabilidade de carregar uma arma de fogo”, disse o prefeito.
Com informações Secom.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS