Entidade que representa grupos de quadrilhas juninas de Campos recebe diploma na Alerj
Dora Paula Paes 03/12/2025 16:38 - Atualizado em 03/12/2025 16:38
Divulgação
A principal entidade que representa os grupos de quadrilhas em Campos, a Liga de Danças Folclóricas de Campos (Lidanfoc), recebe nesta terça-feira (3) o Diploma Heloneida Studart, por meio da Comissão de Cultura, que visa destacar manifestações culturais e expressões artísticas de todo o Estado. A entrega será no Palácio Tiradentes, sede histórica da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Heloneida foi uma jornalista, uma feminista, defensora dos direitos humanos, legisladora e ex-deputada estadual que aprovou dezenas de leis para defender a cultura, os direitos humanos, as mulheres e os trabalhadores. Representando a Lidanfoc, Geovana Almeida agradece o reconhecimento à Liga.

"Além de proporcionarmos alegria com as nossas quadrilhas e danças, em fevereiro de 2026, na nossa sede no centro da cidade, também estaremos oferecendo cursos gratuitos", disse Geovana.

A Lidanfoc foi criada em 1999. Com dezenas de grupos filiados, eles são divididos em três categorias: Roça Tradicional, Roça Chique Estilizada e Salão. Cada grupo junino de Campos tem no mínimo 12 pares. Eles estão em diversos bairros e distritos: Parque Santa Clara, Santa Rosa, Custodópolis, São Silvestre, Santa Cruz, Fazendinha, IPS, Tapera, Lagoa de Cima, Imbé, Ururai, Donana, Parque Boa Vista, Parque Guarus, Parque Santa Helena e Parque Califórnia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS